Acesso Restrito
Login:
Senha:

Esqueceu sua senha ?

 
Central de Admissão (69) 3211-6032


                                                
Rondônia, sexta-feira, 19 de outubro de 2018
  Institucional
Histórico
Missão, Visão e Valores
Regimento Interno - Escola de Gestão e Negócios
Gestores
CPA
Normas de Avaliação
Histórico

Com o respaldo da experiência de quase trinta anos no cenário educacional rondoniense, a mantenedora Einstein Instituição de Ensino Ltda., iniciou suas atividades do ensino superior em maio de 2001, com a criação da Faculdade de Porto Velho – FIP, autorizada pela Portaria Ministerial nº 991, de 17/05/2001 e publicada no Diário Oficial da União em 22 de maio de 2001.

A Faculdade de Porto Velho foi criada sob a perspectiva de se tornar um centro referencial na Região Amazônica, oferecendo cursos superiores voltados para as necessidades de desenvolvimento regional, incentivando a criação cultural, desenvolvendo o espírito científico, crítico e reflexivo, de forma a contribuir para o aperfeiçoamento contínuo do indivíduo e da sociedade.

Em 15/07/2001 a Faculdade de Porto Velho realizou seu primeiro vestibular oferecendo 500 vagas para os cursos de Administração com Habilitação em Marketing, Recursos Humanos e Análise de Sistemas, (Portaria de Autorização nº 991, de 17/05/01) no total de 300 vagas, no período noturno e o curso de Pedagogia (Portaria de Autorização nº 1.144, de 11/06/01), no total de 200 vagas, sendo 100 vagas no período noturno e 100 vagas no período vespertino.

Em 18/07/2002, através da Portaria de Autorização nº 2079, publicado no D.O.U. de 19/07/02, foi autorizado o funcionamento do Curso de Bacharelado de Sistemas de Informação com 80 vagas, realizando o vestibular no dia 11/08/02.

A Faculdade de Porto Velho conta com corpo docente titulado (doutores, mestres e especialistas), com experiência em seus campos de atuação. A estrutura da Faculdade representa uma clara evidência da preocupação da Instituição com a qualidade de ensino e atende o perfeito convívio e integração de toda a comunidade acadêmica em suas diversas atividades, possibilitando através de um ambiente saudável e humano, o melhor desenvolvimento do aprendizado e/ou pesquisa. As modernas instalações, as salas de aula climatizadas, os laboratórios bem equipados, a biblioteca dotada de vasto acervo de livros e periódicos e o apoio da Internet são alguns dos recursos que a Faculdade Porto Velho disponibiliza aos seus acadêmicos, visando colaborar para uma formação profissional competente, tornando-os aptos a um mercado cada vez mais exigente.

A validação do trabalho realizado pela equipe de dirigentes, coordenadores de curso e corpo docente e técnico-administrativo da Faculdade de Porto Velho deu-se  em setembro de 2005 com o reconhecimento pelo Ministério da Educação de todos os cursos oferecidos antes da formatura das primeiras turmas.

O reconhecimento dos cursos deu-se em 2005, através dos seguintes atos do Ministério da Educação: Administração (Portaria nº 3084, de 09/09/05, D.O.U, de 12/09/05); Pedagogia (Portaria nº 3218, D.O.U de 21/09/05) e Sistemas de Informação (Portaria nº 3082, de 09/09/05, D.O.U de 12/09/2005).
Em sete anos de funcionamento a Faculdade formou mais de 787 profissionais, bacharéis em Administração e Sistemas de Informação e licenciados em Pedagogia.

Implementando sua política de Educação Continuada, a Faculdade de Porto Velho tem oferecido desde 2002 vários cursos de Pós-Graduação Lato-Sensu,: Redes e Segurança de Dados, Gestão de Pessoas, Educação Especial, Administração Estratégica e Financeira.

Em julho de 2004 a Faculdade de Porto Velho constituiu a sua Comissão Própria de Avaliação - CPA, um instrumento valioso de avaliação, concretizando um processo contínuo de conhecimento da nossa realidade, elementos essenciais para ações corretivas e preventivas que garantam o sucesso e o melhor desempenho da Instituição.

Em outubro de 2007 a Faculdade de Porto Velho recebeu visita de uma Comissão de Especialistas do Ministério da Educação para avaliação institucional dos quesitos organização didático-pedagógica, instalações e corpo docente, obtendo a nota 4 (numa escala de 0 a 5).

Com os cursos de graduação oferecidos consolidados,  a Faculdade de Porto Velho  buscou em 2008 atingir mais uma meta no seu compromisso com a gestão educacional de qualidade ao firmar parceira com a Fundação Getulio Vargas, uma das melhores instituições de ensino do Brasil.

Como resultado desta parceria, a Faculdade de Porto Velho passou por uma rigorosa avaliação e alcançou a Certificação de Qualidade FGV para o Curso de Administração, de forma que os ingressantes, a partir de primeiro semestre de 2009, podem contar com um diferencial competitivo na sua formação profissional: capacitação do coordenador e corpo docente pela FGV, material didático exclusivo desenvolvido pelos professores das Escolas FGV, possibilidade de intercâmbio nacional e internacional e acervo da biblioteca recomendado pela FGV.

Neste processo de mudanças, a instituição passou a chamar-se Faculdade Porto Velho (PORTO), assinando uma nova marca, com característica marcante, tornando-se mais simples, de fácil leitura e rápida percepção.
Além da graduação certificada, a Faculdade Porto Velho já coloca à disposição de empresas e órgãos públicos os Cursos Corporativos de MBA e cursos de curta duração - Cademp voltados para qualificação de gestores nas mais diversas áreas, todos com a chancela da FGV.


A Faculdade

Estrutura

Assessoria de Comunicação

Institucional

Ensino

Engenharia

Gestão de Negócios

Educação

Tecnologia

 

 

Pós Graduação

Publicações

FGV

 

 

 

Contatos

Rede Sociais

 / vocenaporto
/ vocenaporto
/ TVportoTV

 




Faculdade Porto
Rua Paulo Freire, nº 4767 - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto
Porto Velho – Rondônia - Fone: (69) 3211-6000