Acesso Restrito
Login:
Senha:

Esqueceu sua senha ?

 
Central de Admissão (69) 3211-6032


                                                
Rondônia, terça-feira, 11 de dezembro de 2018
  Outras Notícias

Núcleo de Gestão celebra o Dia do Administrador com palestras e apresentações nesta terça-feira, na Faculdade Sapiens

Cursos de Engenharia da Faculdade Sapiens abrem vagas para Aluno Monitor

Da sala de aula para o mercado de trabalho: acadêmicos da Faculdade Sapiens são cada vez mais requisitados por empresas e organizações de Porto Velho

Faculdade Sapiens abre as portas para alunos de ensino médio conhecerem estrutura e cursos de graduação oferecidos

Segundo módulo do Programa Desenvolver da Faculdade Porto tem aula de Elaboração de Currículo

Resumo de Notícias

 

 

 

Acadêmico da Faculdade Porto realiza palestra sobre desenvolvimento de jogos digitais para alunos do Ifro
Publicada: 19/10/2017 - 08:47  


Os jogos digitais há muito tempo deixaram de ser vistos apenas como entretenimento. Hoje, o mercado de trabalho nessa área está cada vez mais investindo em programadores e profissionais capacitados para atuar na criação de games que podem ser aliados a uma grande gama de possibilidades.

E para mostrar os desafios para o ingresso nesse mercado e também transmitir uma visão geral sobre o desenvolvimento de jogos, o acadêmico do curso de Sistemas de Informação, Lucas Gabriel de Lima Gonçalves, palestrou no Congresso de Pesquisas, Ensino e Extensão (Conpex) do Instituto Federal de Rondônia - Ifro e levou toda sua bagagem de conhecimentos para os alunos do Ensino Médio do instituto com o tema “Desenvolvimento de Jogos: Game como Carreira".

Segundo Lucas, a palestra serviu para expor a realidade do mercado para os alunos que tem interesse na área, ou afinidade. “Durante minha fala eu apresentei o passo a passo para o desenvolvimento de jogos e mostrei os obstáculos para conseguir seu espaço na criação desses softwares, visto que muitos queriam ingressar no mercado. Os desafios da programação são muitos, então indiquei ferramentas para que pudessem superá-los”, relata.

Ele aponta também os benefícios de participar de congressos como esse para sua formação e processo de aprendizagem durante a graduação. “Palestrar sobre o assunto ajuda tanto no aprendizado dos ouvintes quanto do palestrante, tendo como consequência a desmistificação da área. E pude reafirmar em mim conceitos básicos aprendidos em sala, como Programação, Administração, Engenharia de Software e outras áreas pertencentes a grade de Sistemas de Informação”, afirma.

Para o coordenador do curso de Sistemas, Giovan Araújo, incentivar a prática de palestrar no meio acadêmico é uma forma de capacitar os acadêmicos para os diversos ambientes de um programador ou desenvolvedor de jogos, seja numa escola ou empresa. “Colocar em prática os fundamentos aprendidos garante que o aluno possa ter certeza sobre qual área ele deseja seguir e se qualificar”, finaliza.

 

Fonte : Assessoria    Autor : Assessoria

 


A Faculdade

Estrutura

Assessoria de Comunicação

Institucional

Ensino

Engenharia

Gestão de Negócios

Educação

Tecnologia

 

 

Pós Graduação

Publicações

FGV

 

 

 

Contatos

Rede Sociais

 / vocenaporto
/ vocenaporto
/ TVportoTV

 




Faculdade Porto
Rua Paulo Freire, nº 4767 - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto
Porto Velho – Rondônia - Fone: (69) 3211-6000