Acesso Restrito
Login:
Senha:

Esqueceu sua senha ?

 
Central de Admissão (69) 3211-6032


                                                
Rondônia, sábado, 19 de janeiro de 2019
  Outras Notícias

Núcleo de Gestão celebra o Dia do Administrador com palestras e apresentações nesta terça-feira, na Faculdade Sapiens

Cursos de Engenharia da Faculdade Sapiens abrem vagas para Aluno Monitor

Da sala de aula para o mercado de trabalho: acadêmicos da Faculdade Sapiens são cada vez mais requisitados por empresas e organizações de Porto Velho

Faculdade Sapiens abre as portas para alunos de ensino médio conhecerem estrutura e cursos de graduação oferecidos

Segundo módulo do Programa Desenvolver da Faculdade Porto tem aula de Elaboração de Currículo

Resumo de Notícias

 

 

 

Acadêmicas de Pedagogia montam brinquedoteca para alunos da escola Darcy Ribeiro
Publicada: 7/5/2018 - 17:42  


“Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”, essa frase de Paulo Freire resume bem a ação das acadêmicas de Pedagogia da Faculdade Porto que, através do seu estágio na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Senador Darcy Ribeiro transformaram a realidade da comunidade na qual foram acolhidas.

Na última sexta-feira (4) um ciclo foi encerrado, mas outro começou com muito carinho na entrega da Brinquedoteca e cantinho da leitura “A casa das madrinhas”, espaço batizado pela equipe pedagógica da instituição em homenagem ao grupo de 20 estudantes que contribuíram para a realização do projeto.

De acordo com a professora responsável pelo estágio supervisionado na Faculdade Porto, Cíntia Gonçalves, as acadêmicas tiveram que se organizar em grupo, estudar sobre a importância da brinquedoteca para a educação infantil, elaborar o projeto e executá-lo. “Foi um momento lindo na formação delas enquanto profissionais e também como pessoas, preocupadas com a sociedade onde estão inseridas”, afirma.

A estudante de Pedagogia Maria José Botelho se diz realizada em fazer parte do projeto. “Estarmos envolvidas com a brinquedoteca durante este período nos permitiu um momento de interação além da sala de aula onde todas nós estávamos focadas no mesmo objetivo: o bem-estar e desenvolvimento educacional nas crianças”, destaca.

Para a coordenadora da escola, Joane Alencar, que também é ex-aluna de Pedagogia da Faculdade Porto, o espaço era um sonho antigo. “Nós sempre buscamos transformar a sala que estava inutilizada em um ambiente lúdico. Agora, com a ajuda das meninas, nós finalmente conseguimos”.

Veja as fotos da inauguração

Ela acrescenta que, pessoalmente, o projeto tem uma importância ímpar, uma vez que ela pôde fazer pelas acadêmicas o que fizeram com ela enquanto ainda estava em sala de aula. “Agora foi a minha vez de contribuir com pessoas que são apaixonadas pelo curso e pela profissão. Quando era acadêmica as professores me orientavam e encorajavam a fazer a diferença”, acrescenta.

A casa das madrinhas

A brinquedoteca vai beneficiar mais de 300 alunos da Educação Infantil na Escola Darcy Ribeiro, situada no bairro Escola de Polícia, em Porto Velho. Desde a sugestão até a conclusão do projeto foram três semanas de trabalho duro.

As acadêmicas contaram com o apoio de parentes, amigos e corpo pedagógico da Faculdade Porto para arrecadarem doações de brinquedos, livros e materiais de construção para a reforma do local.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Claudelice Varella, nada impede de expandir a ação para outras instituições de ensino. “Com outras turmas de estágio, podemos contribuir ainda mais com as escolas e retribuir as acolhidas, que são sempre tão generosas e benéficas para os nossos alunos”, comenta.

Vestibular Porto

O curso de Pedagogia e outros 11 estão com matrículas abertas. Para se inscrever basta acessar o site www.faculdadeporto.com.br. São oferecidos os cursos de Administração, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Comércio Exterior, Jogos Digitais, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Engenharia da Computação.

Com o sistema Blox, os estudantes escolhem as disciplinas da grade que querem cursar, montando assim um currículo focado em habilidades e competências para se destacar no mercado de trabalho a partir da área que deseja seguir no futuro.

Através do Facilita Porto, programa de financiamento estudantil da instituição, o aluno paga somente 50% da mensalidade durante o curso e o restante apenas depois de formado, sem juros.

A Faculdade Porto está localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Para mais informações, ligue (69) 3211-6039.

 

Fonte : Assessoria de Comunicação    Autor : Assessoria de Comunicação

 


A Faculdade

Estrutura

Assessoria de Comunicação

Institucional

Ensino

Engenharia

Gestão de Negócios

Educação

Tecnologia

 

 

Pós Graduação

Publicações

FGV

 

 

 

Contatos

Rede Sociais

 / vocenaporto
/ vocenaporto
/ TVportoTV

 




Faculdade Porto
Rua Paulo Freire, nº 4767 - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto
Porto Velho – Rondônia - Fone: (69) 3211-6000