Acesso Restrito
Login:
Senha:

Esqueceu sua senha ?

 
Central de Admissão (69) 3211-6032


                                                
Rondônia, segunda-feira, 24 de setembro de 2018
  Outras Notícias

Núcleo de Gestão celebra o Dia do Administrador com palestras e apresentações nesta terça-feira, na Faculdade Sapiens

Cursos de Engenharia da Faculdade Sapiens abrem vagas para Aluno Monitor

Da sala de aula para o mercado de trabalho: acadêmicos da Faculdade Sapiens são cada vez mais requisitados por empresas e organizações de Porto Velho

Faculdade Sapiens abre as portas para alunos de ensino médio conhecerem estrutura e cursos de graduação oferecidos

Segundo módulo do Programa Desenvolver da Faculdade Porto tem aula de Elaboração de Currículo

Resumo de Notícias

 

 

 

Da sala de aula para o mercado de trabalho: acadêmicos da Faculdade Sapiens são cada vez mais requisitados por empresas e organizações de Porto Velho
Publicada: 20/8/2018 - 16:43  


Engenharia, Contabilidade, Recursos Humanos, Tecnologia e Marketing estão entre as áreas mais promissoras em 2018, de acordo com lista da Hobert Half – empresa especialista em recrutamento. Diante deste cenário, a Faculdade Sapiens, além de oferecer os cursos que estão em alta, prepara o acadêmico para atender às demandas do mercado. Resultado disso é o grande número de alunos profissionalmente atuantes antes mesmo de concluir a graduação.

Rafael e Paulo Barro, ambos ex-acadêmicos de SIÉ o caso de Rafael Ricci (foto ao lado), de 21 anos, que colou grau no curso de Sistemas de Informação na última sexta-feira (17). Até pouco tempo atrás ele era funcionário público comissionado e, agora, é recém-contratado do Grupo Rovema. “O curso realmente capacita o aluno para o mercado de trabalho, e isso é notável pela grande quantidade de colegas que já estão empregados”, observa.

E foi por meio da faculdade que Rafael conta ter conseguido ingressar no mercado de trabalho e se destacar profissionalmente.

O coordenador dos cursos de Sistema de Informação e Jogos Digitais Giovan Araújo conta que periodicamente a Coordenação recebe de empresas e órgãos públicos pedidos de indicação de acadêmicos para preenchimento de vagas, exatamente pela reputação da instituição e dos profissionais formados por ela.

Outro bom exemplo dessa boa aceitação dos profissionais formados ou em formação pela Faculdade Sapiens é Neilton de Souza Barbosa, de 25 anos. Ele se formou em SI este ano, mas desde 2016 já trabalhava na área. Atualmente ele é funcionário público da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e, no setor em que ele atua, 4 dos 7 profissionais são formados pela Faculdade Sapiens.

Ele conta que sempre se identificou com a área de Tecnologia da Informação e desde cedo sabia que esse era o curso que queria. “Quando me formei no ensino médio, procurei pelas instituições que ofereciam o curso de Sistemas de Informação e a Faculdade Sapiens foi a que mais me chamou atenção, por sua estrutura, pelo corpo docente, com professores renomados no estado, pelo ensino aplicado baseado nas melhores tecnologias do mundo”, explica ele.

Além disso, completa Neilton, os professores realmente preparam os alunos para o mercado de trabalho, inclusive com indicações se você se destacar na turma. “Para se ter uma ideia, a maioria dos estagiários na área de TI do governo são da Sapiens. E durante o curso recebi diversas propostas de estágio, porém já estava empregado”, relata o profissional, confirmando a boa reputação no mercado dos profissionais formados pela instituição.

No núcleo de Administração também não faltam exemplos de alunos já inseridos no mercado.

A coordenadora do Núcleo, Márcia Cristina, relata casos de alunos do curso de Marketing, que já no primeiro semestre receberam propostas de estágio. “A nossa credibilidade é muito grande, as empresas enxergam nosso diferencial. Os alunos chegam ao mercado mais preparados. Nós trazemos para a sala de aula não só o embasamento teórico, mas também a prática”, explica. E é, mais uma vez, essa credibilidade que faz com que as instituições busquem dentro da Faculdade Sapiens profissionais e acadêmicos para as vagas de estágios e mesmo para cargos efetivos.

Caio Miguel (ao centro na foto ao lado) é acadêmico de Administração e, aos 23 anos, ele lidera uma equipe de nove pessoas. Ele é gerente de um posto de gasolina na capital. Ele conta que já atuava na área e o curso aliou o conhecimento prático ao acadêmico.

“Eu amo o curso e este novo método [blox], é diferente de tudo que já estudei. Não é uma coisa chata, você não cansa do curso, está sempre vendo coisas novas. E, além disso, a gente leva para prática o que aprende em sala de aula e vice e versa e essa fusão é muito boa pro nosso crescimento”, relata Caio.

DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS

O sistema Blox, ao que Caio se refere, é um modelo educacional flexível adotado pela Sapiens, no qual o aluno tem liberdade para escolher em que momento quer cursar as disciplinas disponíveis na grade de cada graduação de acordo com suas competências, com aulas dinâmicas e práticas.

Assim como nos demais cursos, os professores da área, além da base teórica, levam a vivência prática aos alunos, uma vez que são profissionais atuantes no mercado.

A diretora acadêmica da Sapiens, Chirlany Carvalho, explica que exemplos como este são resultados da metodologia da instituição, que é exatamente trabalhar de forma inovadora, fazendo um link entre a teoria e a prática e preparando o aluno para um mercado cada vez mais exigente e dinâmico.

“A gente busca professores que tenham titulação - mestres, doutores, especialistas -, mas que ao mesmo tempo também sejam profissionais que estão no mercado”. Estes professores, explica ela, trazem para as aulas exemplos práticos, de como é que o mundo corporativo de fato funciona. “São, muitas vezes, esses professores que vão levar os alunos para este mercado”, completa.

Além desta dinâmica em sala de aula, são realizadas visitas técnicas em empresas e instituições e a instituição mantém uma relação próxima com agentes de integração para os programas de estágio.

Nas semanas acadêmicas, oficinas de como se portar em entrevistas e de elaboração de currículo também são trabalhadas com os alunos. Isso porque, explica a diretora acadêmica, muitas vezes o aluno perde uma oportunidade por não saber fazer um currículo mais objetivo e que mostre exatamente as habilidades e competência que ele tem; o mesmo ocorre na hora da entrevista.

“O que faz a gente ver que está no caminho certo é quando observamos a empregabilidade dos nossos alunos, quando vemos que nossos alunos estão passando em concursos públicos, estão montando empresas, estão sendo efetivados em estágios”, finaliza Chirlany.

MATRICULAS ABERTAS

Além dos cursos de Administração, Sistemas de Informação, Jogos Digitais e Marketing, a Faculdade Sapiens oferece os cursos de Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia.

A Instituição oferece ainda programas de descontos e facilidades, como o Facilita, onde o estudante paga metade da mensalidade durante o curso e a outra metade depois de formado, sem juros.

Os interessados devem acessar o site da Faculdade Sapiens se cadastrar para agendar a sua prova. Quem fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2015 e alcançou 450 pontos ou mais não precisa fazer a prova, basta apresentar comprovante e fazer a matrícula.

A Faculdade Sapiens está localizada na Rua Paulo Freire, 4767, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo telefone (69) 3211-6039.

Fonte : Assessoria de Comunicação    Autor : Assessoria de Comunicação

 


A Faculdade

Estrutura

Assessoria de Comunicação

Institucional

Ensino

Engenharia

Gestão de Negócios

Educação

Tecnologia

 

 

Pós Graduação

Publicações

FGV

 

 

 

Contatos

Rede Sociais

 / vocenaporto
/ vocenaporto
/ TVportoTV

 




Faculdade Porto
Rua Paulo Freire, nº 4767 - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto
Porto Velho – Rondônia - Fone: (69) 3211-6000